100 gecs: “Hollywood Baby”

/ Por: Cleber Facchi 17/02/2023

Em março, Dylan Brady e Laura Les apresentam ao público o tão esperado segundo disco do 100 gecs, 10,000 gecs (2023). Como preparativo para a chegada do registro, a dupla norte-americana decidiu não apenas revelar a seleção de composições que integram o material, como aproveitou para soltar mais uma faixa inédita. A escolhida da vez é Hollywood Baby, canção que estreita a relação da banda com a música emo dos anos 2000, porém, preservando o caráter anárquico e totalmente ruidoso dos arranjos e vozes.

Outras duas composições que abastecem o disco foram reveladas pela dupla ao longo dos últimos meses. É o caso de mememe e Doritos & Fritos, entregue em abril do último ano. Há poucas semanas, o 100 gecs também apresentou ao público o curioso Snake Eyes EP (2023), trabalho que contou até com a participação de Skrillex, mas não tem nenhuma relação com o novo disco. O último álbum da banda é o barulhento 1000 Gecs – 35º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019.


10,000 gecs

01 Dumbest girl alive
02 757
03 Hollywood Baby
04 Frog On The Floor
05 Doritos And Fritos
06 Billy Knows Jamie
07 One Million Dollars
08 The Most Wanted Person In The United States
09 I Got My Tooth Removed
10 Mememe

10,000 gecs (2023) será lançado em 17/3 via Dog Show Records / Atlantic Records.



100 Gecs – Hollywood Baby

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.