Belle And Sebastian: “I Don’t Know What You See In Me”

/ Por: Cleber Facchi 10/01/2023

Poucos meses após a entrega de A Bit of Previous (2022), Stuart Murdoch e seus parceiros anunciam o lançamento de mais um novo trabalho do Belle and Sebastian. Intitulado Late Developers (2023), o registro chega nesta sexta-feira (13) pelo selo Matador e conta com 11 composições inéditas. Para o anúncio da obra, o grupo deu vida à ótima I Don’t Know What You See In Me, música que vai de encontro ao mesmo território criativo explorado pelo coletivo de Glasgow no dançante Girls in Peacetime Want to Dance (2015).

Formado em 1996, o Belle and Sebastian conseguiu atrair a atenção do público e imprensa especializada logo no primeiro trabalho de estúdio, Tigermilk (1996). Entretanto, foi com o lançamento do álbum seguinte, If You’re Feeling Sinister (1996), que a banda se transformou em uma das mais queridas da cena escocesa. Em quase três décadas de carreira, o grupo encabeçado por Murdoch acumula uma sequência de registro de enorme relevância, entre eles, The Boy with the Arab Strap (1998) e The Life Pursuit (2006).


Late Developers

01 Juliet Naked
02 Give A Little Time
03 When We Were Very Young
04 Will I Tell You A Secret
05 So In The Moment
06 The Evening Star
07 When You’re Not With Me
08 I Don’t Know What You See In Me
09 Do You Follow
10 When The Cynics Stare Back From The Wall
11 Late Developers

Late Developers (2023) será lançado em 13/1 via Matador.


Belle And Sebastian – I Don’t Know What You See In Me


Ouça também:

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.