Blur: “The Narcissist”

/ Por: Cleber Facchi 19/05/2023

Surpresa! Oito anos após o último trabalho de estúdio, os membros do Blur anunciam para julho a chegada de mais um novo álbum de inéditas. Intitulado The Ballad Of Darren (2023), o registro tem produção assinada por James Ford (Jessie Ware, Arctic Monkeys) e acaba de ter a primeira canção entregue ao público. A escolhida foi The Narcissist, composição que destaca o uso das harmonias de vozes, guitarras sempre calculadas e versos que potencializam o lado melancólico, por vezes existencial do quarteto britânico.

Esse é um registro de tremor secundário, reflexão e comentário sobre onde nos encontramos agora”, disse o vocalista Damon Albarn no texto de apresentação do material. “Quanto mais velhos e loucos ficamos, torna-se mais essencial que o que tocamos seja carregado com a emoção e a intenção corretas. Às vezes, apenas um riff não faz o trabalho”, complementou o guitarrista Graham Coxon. Com lançamento pela Parlophone, esse é o primeiro álbum de inéditas produzido pela banda desde The Magic Whip (2015).


The Ballad Of Darren

01 The Ballad
02 St Charles Square
03 Barbaric
04 Russian Strings
05 The Everglades (For Leonard)
06 The Narcissist
07 Goodbye Albert
08 Far Away Island
09 Avalon
10 The Heights

The Ballad Of Darren (2023) será lançado em 21/7 on Parlophone.



Blur – The Narcissist

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.