David Byrne & Yo La Tengo: “Who Has Seen The Wind?” (Yoko Ono Cover)

/ Por: Cleber Facchi 06/01/2022

Sharon Van Etten, Japanese Breakfast, U.S. Girls, Amber Coffman, Jay Som, Deerhoof e The Flaming Lips estão entre os artistas que integram a coletânea Ocean Child: Songs Of Yoko Ono (2022). Organizado pelo cantor e compositor Ben Gibbard, do Death Cab For Cutie, o trabalho que será lançado no aniversário de 89 anos da artista japonesa acaba de ter sua primeira versão apresentada ao público. Trata-se de Who Has Seen The Wind?, bem-sucedido encontro entre David Byrne e os integrantes do Yo La Tengo.

Sobre o trabalho, Gibbard comentou: “Algumas de suas melhores canções foram gravadas e compiladas aqui por um grupo de músicos de várias gerações. É minha esperança que uma nova safra de fãs de Yoko Ono se apaixone por suas canções devido, em uma pequena parte, a este álbum que criamos“. Essa não é a primeira vez que o músico norte-americano confessa seu fascínio pela cantora japonesa. Em Thank You For Today (2018), último disco do DCFC, o artista usa samples de Ono na música Gold Rush.


Ocean Child: Songs of Yoko Ono

01 Sharon Van Etten – Toyboat
02 David Byrne & Yo La Tengo – Who Has Seen The Wind?
03 Sudan Archives – Dogtown
04 Death Cab For Cutie – Waiting for the Sunrise
05 Thao – Yellow Girl (Stand for Life)
06 U.S. Girls – Born in a Prison
07 Jay Som – Growing Pain
08 Stephin Merritt – Listen, the Snow Is Falling
09 Deerhoof – No No No
10 We Are King – Don’t Be Scared
11 The Flaming Lips – Mrs. Lennon
12 Japanese Breakfast – No One Sees Me Like You Do
13 Yo La Tengo – There Is No Goodbye Between Us
14 Amber Coffman – Run Run Run

Ocean Child: Songs Of Yoko Ono (2022) será lançado em18/2 via Canvasback Music.



David Byrne & Yo La Tengo – Who Has Seen The Wind? (Yoko Ono Cover)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.