Dry Cleaning: “Strong Feelings” / “Scratchcard Lanyard”

/ Por: Cleber Facchi 10/02/2021

Depois de uma sequência de ótimos registros composta por Sweet Princess EP e Boundary Road Snacks and Drinks EP, ambos apresentados em 2019, os integrantes do Dry Cleaning anunciam a chegada do primeiro álbum de estúdio. Com distribuição pelo selo 4AD, casa de artistas como Grimes e The National, New Long Leg (2021) deve potencializar tudo aquilo que Nick Buxton (bateria), Tom Dowse (guitarra), Lewis Maynard (baixo) e Florence Shaw (voz) têm produzido desde as primeiras canções, conceito reforçado na dobradinha composta por Strong Feelings e Scratchcard Lanyard.

Na contramão de outros representantes da cena inglesa, cada vez mais barulhentos, o quarteto segue a trilha minimalista dos primeiros registros autorais, porém, investindo em um repertório cada vez mais detalhista e imersivo. São camadas instrumentais que naturalmente apontam para a obra de veteranos como Pixies, porém, utilizam da poesia e jeito curioso de cantar de Shaw como importante elemento de construção da própria identidade. Canções que discutem conflitos existenciais e relacionamentos em um cenário consumido pelo caos cotidiano, pandemia e Brexit.


New Long Leg

01 Scratchcard Lanyard
02 Unsmart Lady
03 Strong Feelings
04 Leafy
05 Her Hippo
06 New Long Leg
07 John Wick
08 More Big Birds
09 A.L.C
10 Every Day Carry

New Long Leg (2021) será lançado em 2/4 via 4AD.



Dry Cleaning – Strong Feelings / Scratchcard Lanyard

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.