Earl Sweatshirt: “Titanic”

/ Por: Cleber Facchi 10/01/2022

Com lançamento previsto para esta sexta-feira (14), SICK!(2022) é o mais novo trabalho do rapper Earl Sweatshirt. Sequência ao material entregue em Some Rap Songs – 35º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 –,o registro parece seguir a trilha dos antigos registros do artista norte-americano. São rimas e batidas tortas, conceito bastante evidente em toda a série de composições apresentadas nas últimas semanas, caso de 2010 e Tabula Rasa, colaboração com Armand Hammer.

O mesmo resultado acaba se refletindo na inédita Titanic. Com produção assinada por Black Noi$e, parceiro de longa data do artista, a canção que fala sobre o peso da fama e o isolamento de Sweatshirt, parece sintetizar parte dos temas que tem sido incorporados para a execução do novo registro. Pouco menos de dois minutos em que o rapper estadunidense parte de um universo bastante particular, porém, estranhamente convidativo, tratamento que vai da construção irregular das batidas ao encaixe dos versos.


SICK!

01 Old Friend
02 2010
03 SICK!
04 Vision (Feat. Zelooperz)
05 Tabula Rasa (Feat. Armand Hammer)
06 Lye
07 Lobby (int)
08 God Laughs
09 Titanic
10 Fire In The Hole

SICK! (2022) será lançado em 14/1 via Tabula Rasa / Warner Records.


Earl Sweatshirt – Titanic

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.