Fontaines D.C.: “Televised Mind”

/ Por: Cleber Facchi 01/07/2020

Acompanhar o trabalho do Fontaines D.C. nas últimas semanas tem sido uma experiência bastante satisfatória. Perto de lançar o segundo álbum de inéditas, A Hero’s Death (2020), o grupo formado Grian Chatten (voz), Conor Deegan III (baixo), Carlos O’Connell (guitarra), Conor Curley (guitarra) e Tom Coll (bateria), tem revelado ao público uma seleção de faixas marcadas pelo acerto. É o caso da melancólica e ainda recente I Don’t Belong, revelada há poucos dias, e a intensa faixa-título, canção que evidencia a busca do quinteto irlandês por novas possibilidades dentro de estúdio.

Sem tempo para descanso, o grupo de Dublin está de volta com mais uma canção inédita. Em Televised Mind, Chatten e seus parceiros de banda seguem de onde pararam no último ano, durante o lançamento de  Dogrel – 37º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019. A diferença está na busca por uma sonoridade mais acessível, concito reforçado na fluidez enérgica das guitarras e batidas que quase convidam o ouvinte a dançar. Para a produção do novo álbum, o quinteto contou com a colaboração do experiente  Dan Carey (Franz Ferdinand, Bat For Lashes).

A Hero’s Death (2020) será lançado em 31/7 via Partisan Records.




Fontaines D.C. – Televised Mind

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.