Gorillaz: “New Gold” (Feat. Tame Impala & Bootie Brown)

/ Por: Cleber Facchi 01/09/2022

Vem aí o novo álbum do Gorillaz. Com lançamento previsto para fevereiro do próximo ano, Cracker Island (2023) conta com um repertório enxuto quando próximo de outros registros da banda virtual criada por Damon Albarn. São apenas dez composições, incluindo a já conhecida faixa-título, música que se abre para a participação de Thundercat. E o artista norte-americano não é o único. Além dele, Stevie Nicks, Bad Bunny, Adeleye Omotayo e Beck completam a lista de convidados que integram o trabalho.

Para o anúncio da obra, foi revelada ao público outra composição repleta de participações especiais. Em New Gold, o grupo formado por Murdoc Niccals, 2-D, Noodle e Russel Hobbs recebe de volta o rapper Bootie Brown, ex-integrante do coletivo The Pharcyde e dono das vozes no clássico Dirty Harry, um dos grandes sucessos do Gorillaz. Quem também contribui com a canção é Kevin Parker, do Tame Impala. Lançado há dois anos, o último trabalho da banda é o bom Song Machine, Season One: Strange Timez (2020).


Cracker Island

01 Cracker Island (Feat. Thundercat)
02 Oil (Feat. Stevie Nicks)
03 The Tired Influencer
04 Tarantula
05 Silent Running (Feat. Adeleye Omotayo)
06 New Gold (Feat. Tame Impala & Bootie Brown)
07 Baby Queen
08 Tormenta (Feat. Bad Bunny)
09 Skinny Ape
10 Possession Island (Feat. Beck)

Cracker Island (2023) será lançado em 23/2 via Parlophone.


Gorillaz – New Gold (Feat. Tame Impala & Bootie Brown)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.