Hiatus Kaiyote: “Make Friends”

/ Por: Cleber Facchi 28/03/2024

Três anos após a entrega do último álbum, os integrantes do Hiatus Kaiyote anunciam para o fim de junho a chegada de mais um novo registro de inéditas. Intitulado Love Heart Cheat Code (2024), o álbum tem produção assinada em parceria com o brasileiro Mario Caldato Jr. (Beastie BoysBjörk) e lançamento em conjunto pelos selos Ninja Tune e Brainfeeder. Como preparativo para o material, o grupo australiano deu vida à ótima Make Friends, composição que chega para somar com a já conhecida Everything’s Beautiful.

Diferente dos trabalhos anteriores da banda, Love Heart Cheat Code foi descrito como um registro marcado pela simplificação dos processos em estúdio. Às vezes você ainda pode ter profundidade, alcançar as pessoas e realmente parar de dançar em torno do fato: o que você quer comunicar às pessoas? E eu sinto que esse álbum é resultado dessa clareza para nós. Não precisávamos explicar a complexidade se a música não exigisse isso”, disse Nai Palm, vocalista do Hiatus Kaiyote, no texto de apresentação da material.


Love Heart Cheat Code

01 Dreamboat
02 Telescope
03 Make Friends
04 BMO Is Beautiful
05 Everything’s Beautiful
06 Dimitri
07 Longcat
08 How to Meet Yourself
09 Love Heart Cheat Code
10 Cinnamon Temple
11 White Rabbit

Love Heart Cheat Code (2024) será lançado em 28/6 via Ninja Tune / Brainfeeder.


Hiatus Kaiyote – Make Friends

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.