IDLES: “Grounds”

/ Por: Cleber Facchi 17/06/2020

Uma das bandas mais cultuadas da cena inglesa, o Idles está de volta com um novo trabalho de estúdio. Intitulado Ultra Mono (2020), o registro que conta com lançamento pelo selo Partisan Records, casa de artistas como Westerman, Fontaines D.C. e Laura Marling, deve ampliar a sonoridade caótica e letras sempre políticas que definem as criações do quinteto formado por Joe Talbot, Adam Devonshire, Mark Bowen, Lee Kiernan e Jon Beavis. Composições de essência turbulentas que vão do punk ao pós-hardcore em uma linguagem própria do grupo original da cidade de Bristol.

Para o anúncio do trabalho, Talbot e seus parceiros revelaram a inédita Grounds. Marcada pelo uso destacado dos sintetizadores e ruídos eletrônicos, a faixa segue a trilha dos antigos lançamentos da grupo, revelando ao público um exercício criativo que parece maior a cada nova audição. Esse é o segundo grande lançamento do quinteto em um intervalo de poucos meses. Em maio, o Idels lançou a também inédita Mr. Motivator, canção que evoca a crueza de veteranos como Queens of The Stone Age. O último álbum de estúdio da banda é o bom Joy as an Act of Resistance (2018).


Ultra Mono

01 War
02 Grounds
03 Mr. Motivator
04 Anxiety
05 Kill Them With Kindness
06 Model Village
07 Ne Touche Pas Moi (feat. Jehnny Beth)
08 Carcinogenic
09 Reigns
10 The Lover
11 A Hymn
12 Danke

Ultra Mono (2020) será lançado em 25/9 via Partisan.



IDLES – Grounds

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.