Janelle Monáe: “Lipstick Lover”

/ Por: Cleber Facchi 12/05/2023

Janelle Monáe lança em junho mais um novo trabalho de estúdio, The Age Of Pleasure (2023). Vindo em sequência ao material entregue no elogiadíssimo Dirty Computer – 7º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 –, o álbum parece seguir uma abordagem parcialmente distinta em relação aos antigos registros da cantora. São canções ensolaradas em que a artista se entrega ao reggae, conceito explorado em Float, mas que volta a se repetir com a apresentação da inédita Lipstick Lover.

Todas as músicas foram escritas a partir de um espaço honesto“, disse Monáe. “Estou empolgada com a The Age of Pleasure [em português, ‘A Era do Prazer’]. Eu tive minha era de depressão. Eu tive minha era de ansiedade. Eu tive minha era de luta. E, novamente, não é como se a vida fosse prazerosa todos os dias, mas acho que apenas procurei ativamente“, revelou a artista. Além do material entregue no citado Dirty Computer, a cantora ainda conta com os ótimos The ArchAndroid (2010) e The Electric Lady (2013).


The Age of Pleasure

01 Float (ft. Seun Kuti and Egypt 80)
02 Champagne Shit
03 Black Sugar Beach
04 Phenomenal
05 Haute
06 Oh La La
07 Lipstick Lover
08 The Rush
09 The French 75
10 Water Slide
11 Know Better
12 Paid in Pleasure
13 Only Have Eyes 42
14 A Dry Red

The Age Of Pleasure (2023) será lançado em 9/6 via Wondaland Arts Society / Atlantic.



Janelle Monáe – Lipstick Lover

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.