Lana Del Rey: “Looking For America” / “Season Of The Witch” (Donovan Cover)

/ Por: Cleber Facchi 09/08/2019
Image

Mesmo faltando poucos dias para o lançamento de Norman Fucking Rockwell (2019), sexto álbum de estúdio da carreira, Lana Del Rey segue com a produção de uma série de faixas inéditas. A primeira delas, Looking For America, foi parcialmente entregue ao público no início da semana, como uma respostas à série de tiroteios que aconteceram nos Estados Unidos. Nos versos, um exercício do profundo amadurecimento criativo da artista: “Eu ainda estou procurando minha própria versão de America / Uma sem armas, onde a bandeira pode voar livremente / Sem bombas no céu, apenas fogos de artifício, você e eu.”

Além da versão finalizada da faixa, a cantora revelou ao público a gravação completa de Season Of The Witch. Originalmente lançada em 1966 pelo cantor e compositor escocês Donovan, a composição preserva a essência nostálgica do registro original, se espalhando em meio a guitarras contidas e vozes empoeiradas, como um parcial regresso ao mesmo universo criativo detalhado pela cantora em Ultraviolence (2014). Assim como Looking For America, a canção não faz parte de Norman Fucking Rockwell, porém, será lançada como parte da trilha sonora de Histórias Assustadoras Para contar no Escuro (2019), de André Øvredal.


Lana Del Rey – Looking For America


Lana Del Rey – Season Of The Witch (Donovan Cover)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.