Lost Girls: “Menneskekollektivet”

/ Por: Cleber Facchi 17/02/2021

Durante mais de uma década, a cantora e compositora norueguesa Jenny Hval e o multi-instrumentista Håvard Volden mantiveram vivo o paralelo Lost Girls. Agora, a dupla que já havia apresentado oficialmente músicas como as experimentais Drive e Accept, anuncia a chegada do primeiro álbum de estúdio da carreira. Intitulado Menneskekollektivet (2021), o trabalho que conta com lançamento pelo selo Smalltown Supersound, por onde passaram nomes importantes como The Whitest Boy Alive, Kelly Lee Owens e Lindstrøm, teve a extensa faixa título revelada ao público.

São pouco mais de 12 minutos em que Hval parte de um poema declamado, porém, sutilmente arrasta o ouvinte para as pistas, efeito direto do uso destacado das batidas e sintetizadores que orientam a experiência do ouvinte até o último segundo do trabalho. Instantes em que a artista preserva tudo aquilo que foi apresentado durante o lançamento de The Practice Of Love – 23º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019 –, porém, partindo de um novo e delicado direcionamento criativo que vai das vozes ao tratamento dado aos arranjos.


Menneskekollektivet

01 Menneskekollektivet
02 Losing Something
03 Carried By Invisible Bodies
04 Love, Lovers
05 Real Life

Menneskekollektivet (2021) será lançado em 26/3 via Smalltown Supersound.


Lost Girls – Menneskekollektivet

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.