Sufjan Stevens & Angelo De Augustine: “Back To Oz” / “Fictional California”

/ Por: Cleber Facchi 11/08/2021

Produzido durante um período de isolamento em uma cabana localizada no interior do estado de Nova Iorque, A Beginner’s Guide (2021) é o título do novo álbum de estúdio da parceria entre Sufjan Stevens e Angelo De Augustine. Colaboradores de longa data, os dois instrumentistas revelaram no início de julho a dobradinha formada por Reach Out e Olympus, composições que não apenas sintetizam parte dos temas instrumentais produzidos para o material, como a temática que busca inspiração em clássicos do cinema que a dupla assistiu durante os intervalos das gravações.

Dando sequência ao processo de divulgação do trabalho, a dupla estadunidense está de volta com outras duas composições inéditas. De um lado, a crescente Back To Oz, música que resgata as boas melodias e temas instrumentais incorporados pelo cantor e compositor de Michigan em obras como Illinois (2005) e The Age of Adz (2010); no outro, o completo reducionismo de Fictional California, criação que aponta para os últimos registros autorais de Augustine, como as delicadas Santa Barbara e Blue, composições que contaram com a interferência criativa do próprio Stevens.

A Beginner’s Guide (2021) será lançado em 25/9 via Asthmatic Kitty.



Sufjan Stevens & Angelo De Augustine – Back To Oz / Fictional California

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.