The Folk Implosion: “Moonlit Kind”

/ Por: Cleber Facchi 18/04/2024

Lou Barlow, músico conhecido pelo trabalho como integrante do Dinosaur Jr. e Sebadoh, anuncia para o mês de junho a chegada do primeiro álbum de inéditas em mais de duas décadas do outro importante projeto, o paralelo The Folk Implosion. Intitulado Walk Thru Me (2024), o registro que chega pelo selo Joyful Noise conta com dez canções e marca o reencontro do artista com o parceiro de composição John Davis. Como preparativo para a chegada da obra, a dupla revelou Moonlit Kind, faixa de encerramento do material.

Como estamos tão separados, parte desse álbum sou eu tentando desesperadamente me comunicar telepaticamente com John e Scott, que estão a 1.100 quilômetros de distância de mim“, disse Barlow, citando o produtor Scott Solter (St. Vincent, Spoon), com quem a dupla trabalhou na criação da obra. “Uma grande parte do que considero ser o The Folk Implosion é pegar coisas díspares e transformá-las em pop”, reforçou o músico que sempre incorporou diferentes sonoridades ao repertório da banda. Lançado há 21 anos, o último álbum do projeto foi The New Folk Implosion (2003).


Walk Thru Me

01 Crepuscular
02 The Day You Died
03 Walk Thru Me
04 My Little Lamb
05 Bobblehead Doll
06 The Fable And The Fact
07 Right Hand Over The Heart
08 Water Torture
09 O.K. To Disconnect
10 Moonlit Kind

Walk Thru Me (2024) será lançado em 28/6 via Joyful Noise.


The Folk Implosion – Moonlit Kind

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.