The New Pornographers: “The Surprise Knock”

/ Por: Cleber Facchi 27/08/2019

Da estreia com Mass Romantic (2000) à maturidade em Twin Cinema (2005), do diálogo com novos colaboradores em Together (2010), à busca por novas possibilidades no ótimo Whiteout Conditions (2017), evidente é o esforço dos integrantes do The New Pornographers em produzir um som deliciosamente acessível e pegajoso. Um evidente refinamento melódico que passa pela composição dos versos e segue em meio a sintetizadores, guitarras, batidas e vozes. Um material feito para capturar a atenção do ouvinte logo em uma primeira audição, estímulo para a recém-lançada The Surprise Knock.

Parte do novo álbum de estúdio do coletivo canadense, In The Morse Code Of Brake Lights (2019), a composição se revela aos poucos, em pequenas doses, fazendo de cada elemento um objeto de destaque. Do coro de vozes que parece apontar para o pop dos anos 1960, ao uso delicado dos sintetizadores, tudo parece pensado para grudar na cabeça do ouvinte. Primeiro registro de inéditas da banda com a presença da novata Simi Stone, o novo álbum conta ainda com a presença dos músicos Kathryn Calder, Neko Case, John Collins, Todd Fancey, Carl Newman, Joe Seiders, Blaine Thurier.

In The Morse Code Of Brake Lights (2019) será lançado em 27/9 via Concord Music Group.


The New Pornographers – The Surprise Knock

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.