The Soft Pink Truth: “Wanna Know” (Feat. Jenn Wasner)

/ Por: Cleber Facchi 27/07/2022

Há dois anos, com Shall We Go on Sinning So That Grace May Increase? – 34º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2020 –, o produtor Drew Daniel deu vida a um de seus registros mais transcendentais. Do uso das vozes, trabalhadas como mantras, passando pela sutileza dos sintetizadores e refinamento das batidas, difícil não se deixar conduzir pela experiência sonora proposta pelo também integrante do Matmos que assina os materiais em carreira solo como The Soft Pink Truth.

Embora preserve o mesmo refinamento estético, interessante perceber em Wanna Know, mais recente criação do artista, a passagem para um universo de novas possibilidades. Completa pela participação de Jenn Wasner, do Flock of Dimes e Wye Oak, a faixa evidencia o esforço de Daniel em provar de uma sonoridade ainda mais acessível, como uma fuga dos antigos trabalhos. Com lançamento pela Thrill Jockey, o novo álbum ainda contará com Angel Deradoorian e M.C. Schmidt, a outra metade do Matmos.


Is It Going to Get Any Deeper Than This?

01 Deeper
02 La Joie Devant la Mort
03 Wanna Know
04 Trocadero
05 Moodswing
06 Sunwash
07 Joybreath
08 Deeper Than This
09 Toot Sweet
10 Now That It’s All Over

Is It Going To Get Any Deeper Than This? (2022) será lançado em 21/10 via Thrill Jockey.



The Soft Pink Truth – Wanna Know (Feat. Jenn Wasner)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.