Thom Yorke: “Knife Edge” / “Prize Giving”

/ Por: Cleber Facchi 23/04/2024

Enquanto o Radiohead segue sem qualquer previsão de retorno com um novo álbum de inéditas, Thom Yorke continua a investir em outros projetos. Dessa vez, o cantor e compositor britânico foi convidado a produzir a trilha sonora do novo filme do cineasta italiano Daniele Luchetti, Confidenza (2024). O material será apresentado na íntegra nesta sexta-feira (26), pelo selo XL, porém, duas composições foram previamente reveladas ao público. De um lado, a balada Knife Edge, no outro, a instrumental Prize Giving.

Essa não é a primeira vez que o músico britânico se aventura em uma obra do gênero. Há seis anos, Yorke trabalhou na releitura do cineasta Luca Guadanino para Suspiria (2018), assumindo a trilha sonora do material. Em 2022, o instrumentista ainda produziu duas composições sob encomenda para última temporada da série Peaky Blinders, That’s How Horses Are e 5.17. Para as canções de Confidenza, o artista contou com o suporte de nomes como Sam Petts-Davies e Tom Skinner, companheiro de banda no The Smile.


Confidenza

01 The Big City
02 Knife Edge
03 Letting Down Gently
04 Secret Clarinet
05 In The Trees
06 Prize Giving
07 Four Ways In Time
08 Confidenza
09 Nosebleed Nuptials
10 Bunch Of Flowers
11 A Silent Scream
12 On The Ledge

Confidenza (2024) será lançado 26/4 via XL.


Thom Yorke – Knife Edge / Prize Giving

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.