Toledo: “Flake” / “What Happened To The Menorah?”

/ Por: Cleber Facchi 17/08/2022

Toledo é uma banda baseada na cidade de Nova Iorque que tem como integrantes os amigos Dan Álvarez de Toledo e Jordan Dunn-Pilz. Parceiros de longa data, os músicos que cresceram em Newburyport, Massachusetts, anunciam para setembro a chegada do primeiro álbum de estúdio, How It Ends (2022). Com lançamento pela Grand Jury Music, por onde passaram nomes como Jordana e Samia, o trabalho conta com co-produção de Melina Duterte, a Jay Som, e teve algumas de suas composições já reveladas ao público.

São músicas como Climber, Leopard Skin e L-Train que destacam o refinamento dado aos arranjos e vozes, proposta que faz lembrar de veteranos The Shins e Death Cab For Cutie, porém, partindo de uma abordagem própria da dupla estadunidense. Esse mesmo esmero no processo de composição fica ainda mais evidente com a chegada de What Happened To The Menorah? e Flake, dobradinha que não apenas concentra o que há de melhor no som produzido pela banda, como aumenta a expectativa para o restante do álbum.


How It Ends

01 Soda Can
02 Boxcutter
03 Hideout
04 Keep It Down!
05 How It Ends
06 Climber
07 Flake
08 L-Train
09 Leopard Skin
10 What Happened To The Menorah?
11 Ghosty
12 Fixing Up the Back Room

How It Ends (2022) será lançado em 23/9 via Grand Jury Music.



Toledo – Flake / What Happened To The Menorah?

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.