Blonde Redhead: “Snowman”

/ Por: Cleber Facchi 31/05/2023

Blonde Redhead, grupo nova-iorquino com mais de três décadas de carreira, anuncia para o fim de setembro a chegada de mais um novo trabalho de estúdio. Com o título de Sit Down For Dinner (2023), o registro de onze faixas busca ampliar o repertório da banda que hoje conta com Kazu Makino e os gêmeos Amedeo e Simone Pace. E isso fica bastante evidente com a chegada da inédita Snowman, criação que vai de Bach à música experimental brasileira, como detalha o texto de apresentação do material.

Formado no início dos anos 1990, o grupo ganhou uma sobrevida ao longo da última década por conta da inserção da música For the Damaged Coda, parte do disco Melody of Certain Damaged Lemons (2000), na trilha sonora da animação Rick and Morty. Hoje parte do selo section1, o trio acumula uma sequência de grandes obras pela gravadora 4AD, caso de Misery Is a Butterfly (2003) e 23 (2007). Lançado há pouco mais de nove anos, o último trabalho de estúdio revelado pelo grupo nova-iorquino foi mediano Barragán (2014).


Sit Down For Dinner

01 Snowman
02 Kiss Her Kiss Her
03 Not For Me
04 Melody Experiment
05 Rest of Her Life
06 Sit Down for Dinner Pt 1
07 Sit Down for Dinner Pt 2
08 I Thought You Should Know
09 Before
10 If
11 Via Savona

Sit Down For Dinner (2023) será lançado em 29/9 via section1.



Blonde Redhead – Snowman

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.