Em março deste ano, o produtor Sam Shepherd deu vida a uma de suas melhores criações como Floating Points, Vocoder. Pronta para as pistas, a faixa de quase oito minutos não apenas resgata, como potencializa tudo aquilo que o artista havia testado no intenso Crush – 27º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019. São batidas inexatas, fragmentos de vozes e efeitos que mudam de direção a todo instante, jogando com a interpretação do ouvinte durante toda a execução do material.
Esse mesmo domínio do artista inglês fica ainda mais evidente na inédita Grammar. Naturalmente íntima de tudo aquilo que o produtor havia testado em Vocoder, a faixa destaca o uso das batidas e pequenas repetições que parecem pensadas para capturar a atenção do ouvinte. É como uma fuga de tudo aquilo que Shepherd havia testado no ainda recente Promises – 2º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2021 –, colaboração com o jazzista norte-americano Pharoah Sanders.
Floating Points – Grammar
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.