Actress: “Game Over ( e 1 )”

/ Por: Cleber Facchi 14/09/2023

Actress, identidade adotada pelo produtor britânico Darren J. Cunningham, anuncia para o início de novembro a chegada do álbum LXXXVIII (2023). Com lançamento pelo selo Ninja Tune, o registro funciona como uma compilação de ideias acumuladas pelo artista em mais de duas décadas de carreira. Escolhida para o anúncio da obra, Game Over ( e 1 ), se projeta em pequenas doses, destacando a construção das batidas, sintetizadores irregulares e vozes trabalhadas como um instrumento sempre complementar.

Essa é a segunda composição do disco a ser apresentada ao público. Em agosto, o produtor britânico já havia surpreendido com o lançamento de Push Power ( A 1 ), música que destaca o lado mais acessível de Cunningham, como uma extensão dos últimos registros que contaram com a colaboração de nomes importantes como Sampha. Dono de um extenso repertório que se acumula nas últimas duas décadas, Actress conta ainda com uma sequência de outras obras como R.I.P. (2012), Ghettoville (2014) e AZD (2017).


LXXXVIII

01 Push Power ( a 1 )
02 Hit That Spdiff ( b 8 )
03 Azd Rain ( g 1 )
04 Memory Haze ( c 1 )
05 Game Over ( e 1 )
06 Typewriter World ( c 8 )
07 Its me ( g 8 )
08 Chill ( h 2 )
09 Green Blue Amnesia Magic Haze ( d 7 )
10 Oway ( f 7 )
11 M2 ( f 8 )
12 Azifiziks ( d 8 )
13 Pluto ( a 2 )

LXXXVIII (2023) será lançado em 3/11 via Ninja Tune.


Actress – Game Over ( e 1 )

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.