Alvvays: “Pharmacist”

/ Por: Cleber Facchi 07/07/2022

Alvvays, uma das bandas mais queridas da cena canadense, anuncia para o mês de outubro a chegada de um novo álbum de estúdio. Intitulado Blue Rev (2022), o registro que chega pela Polyvinyl e teve a produção de Shawn Everett (The War On Drugs, Kacey Musgraves), acaba de ter a primeira composição revelada ao público. A escolhida é a própria faixa de abertura do trabalho, Pharmacist, música que reforça o uso ruidoso das guitarras, porém, preserva a essência melódica das criações de Molly Rankin.

Há cinco anos, Rankin e seus parceiros, Kerri MacLellan, Alec O’Hanley, Sheridan Riley e Abbey Blackwell, deram vida ao ótimo Antisocialites (2017), obra que apresentou o som produzido pelo quinteto a uma parcela ainda maior de ouvintes e revelou músicas comoIn Undertow e Dreams Tonite. Original de Charlottetown, o grupo conta ainda com um homônimo registro de estreia – 18º colocado na nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2014 –, de onde vieram composições como Archie, Marry Me.


Blue Rev

01 Pharmacist
02 Easy on Your Own?
03 After the Earthquake
04 Tom Verlaine
05 Pressed
06 Many Mirrors
07 Very Online Guy
08 Velveteen
09 Tile by Tile
10 Pomeranian Spinster
11 Belinda Says
12 Bored in Bristol
13 Lottery Noises
14 Fourth Figure

Blue Rev (2022) será lançado em 7/10 via Polyvinyl.



Alvvays – Pharmacist

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.