Baroness: “Last Word”

/ Por: Cleber Facchi 21/06/2023

Quatro anos após o último trabalho de estúdio, os integrantes do Baroness anunciam a chegada de um novo disco de inéditas. Intitulado Stone (2023), o material foi concebido a partir de um período de imersão do grupo em uma casa de veraneio e tinha como objetivo parecer menos complexo em relação aos últimos registros da banda. Entretanto, não é isso que se percebe em Last World, música escolhida para anunciar a chegada do álbum e uma montanha-russa instrumental que assume diferentes percursos.

Uma linha importante no Baroness é que não gostamos de nos repetir. É tudo sobre a vontade de correr riscos“, disse John Baizley, líder da banda, no texto de apresentação do material. “Quando eu era mais jovem, o objetivo da música era ser diferente, não fazer a mesma coisa e não ouvir os pais ou seguir as regras. Isso é meio bobo, mas na prática funciona. É assustador estar no sexto álbum da sua carreira e pensar que você terá que acompanhar sua história ao invés de inventar continuamente. Então, nós dobramos em inventar continuamente para ver onde isso nos leva“, revelou.


Stone

01 Embers
02 Last Word
03 Beneath The Rose
04 Choir
05 The Dirge
06 Anodyne
07 Shine
08 Magnolia
09 Under The Wheel
10 Bloom

Stone (2023) será lançado em 15/9 via Abraxan Hymns.



Baroness – Last Word

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.