Blake Mills: “Skeleton Is Walking”

/ Por: Cleber Facchi 02/06/2023

Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, Blake Mills anuncia para o mês de julho mais um novo álbum. Com o título de Jelly Road (2023), o registro de doze faixas é o primeiro trabalho do artista em carreira solo desde o excelente Mutable Set (2020), lançado no meio da pandemia de Covid-19. Para o anúncio da obra, que contou com a colaboração do músico Chris Weisman, Mills deu vida à inédita Skeleton Is Walking, canção que parte de uma base acústica e cresce aos poucos, destacando o uso das guitarras.

Um dos nomes mais requisitados da cena californiana, Mills esteve envolvido em uma série de lançamentos importantes ao longo da última década. Entre os artistas que já colaboraram com o músico, nomes como Perfume Genius, Feist, The Killers e Phoebe Bridgers. Recentemente, o instrumentista esteve envolvido na trilha sonora de Daisy Jones & The Six, da Amazon Prime Video, assinando todas as canções da produção. O artista ainda conta com um registro homônimo, de 2010, e os posteriores Heigh Ho (2014) e Look (2018).


Jelly Road

01 Suchlike Horses
02 Highway Bright
03 Jelly Road
04 Skeleton Is Walking
05 Unsingable
06 Wendy Melvoin
07 The Light Is Long
08 Breakthrough Moon
09 There Is No Now
10 Press My Luck
11 A Fez
12 Without an Ending

Jelly Road (2023) será lançado em 14/7 via New Deal / Verve.


Blake Mills – Skeleton Is Walking

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.