Quatro anos após a entrega de Sound & Color — 33º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2015 —, os integrantes do Alabama Shakes seguem sem qualquer previsão de lançamento pare um novo álbum de estúdio. Entretanto, o longo período de silenciamento em nada parece ter prejudicado os trabalhos da vocalista Brittany Howard em outros projetos paralelos. Do rock clássico que embala as canções do curioso Thunderbitch ao colaborativo Bermuda Triangle, sobram registros e apresentações ao vivo que reforçam a completa versatilidade da artista.
Mesmo envolvida em diferentes projetos, Howard aproveitou para investir na produção do primeiro álbum em carreira solo. Intitulado Jamie (2019), o trabalho busca inspiração em memórias e na herança cultural deixada pela irmã da cantora, morta ainda na infância. Como preparativo para o trabalho, a vocalista do Alabama Shakes revelou ao público a inédita History Repeats. Marcada pela colagem de ritmos, a canção vai do blues rock ao jazz e soul em uma construção propositadamente inexata, torta. Pouco mais de três minutos em que o ouvinte é transportado para o universo particular da obra.
Jaime
01 History Repeats
02 He Loves Me
03 Georgia
04 Stay High
05 Tomorrow
06 Short And Sweet
07 13th Century Metal
08 Baby
09 Goat Head
10 Presence
11 Run To Me
Jaime (2019) será lançado em 20/9 via ATO.
Brittany Howard – History Repeats
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.