London Brew: “Miles Chases New Voodoo in the Church”

/ Por: Cleber Facchi 20/01/2023

Mais de cinco décadas depois de lançado e Bitches Brew (1970), importante exemplar da fase elétrica de Miles Davis, continua rendendo bons frutos. Dessa vez, um time de instrumentistas da cena inglesa decidiu se unir para dar vida ao London Brew, projeto que busca reinterpretar o trabalho do trompetista e compositor norte-americano. Entre os envolvidos, nomes como a saxofonista Nubya Garcia, o sempre requisitado Shabaka Hutchings e Tom Skinner, baterista que no último ano passou a integrar o The Smile.

Gravado nos estúdios do produtor Paul Epworth (Adele, Florence + The Machine), o álbum contará com oito composições inspiradas pelo trabalho que originalmente contou com lendas como Wayne Shorter e Chick Corea entre os músicos convidados. Como preparativo para o registro que chega no fim de março, o coletivo encabeçado por Garcia deu vida à colaborativa Miles Chases New Voodoo in the Church, canção que destaca a presença de cada colaborador e aponta a direção que será seguida em London Brew.


London Brew

01 London Brew
02 London Brew Pt.2 – Trainlines
03 Miles Chases New Voodoo in the Church
04 Nu Sha Ni Sha Nu Oss Ra
05 It’s One of These
06 Bassics
07 Mor Ning Prayers
08 Raven Flies Low

London Brew (2023) será lançado em 31/3 via Concord Jazz.


London Brew – Miles Chases New Voodoo in the Church

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.