Oneohtrix Point Never: “Midday Suite” (ft. The Weeknd)

/ Por: Cleber Facchi 27/10/2020

Para a produção do quarto e mais recente álbum de estúdio da carreira, o ótimo After Hours (2020), The Weeknd decidiu estreitar a relação com um time seleto de novos colaboradores. Entre os convidados, como Metro Boomin e Kevin Parker (Tame Impala), a presença de Daniel Lopatin, em três faixas do disco, talvez seja a que mais se destaca. Co-produtor em Scared to Live, Repeat After Me e Until I Bleed Out, o produtor norte-americano decidiu estender essa parceria para além dos limites da obra, convidando o cantor canadense a colaborar no aguardado Magic Oneohtrix Point Never (2020).

Primeiro trabalho de estúdio de Lopatin desde o material entregue em Age Of – 45º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 –, o registro acaba de ter cinco faixas apresentadas ao público: Cross Talk II, I Don’t Love Me Anymore, Bow Ecco, The Whether Channel e
No Nightmares, essa última, completa pela presença de The Weeknd. Inspirado em transmissões de rádio e programas de TV, o trabalho que vem sendo dividido em diferentes blocos teve outras faixas apresentadas há poucas semanas, caso de Cross Talk IAuto & Allo e a parceria com Caroline Polachek, Long Road Home.

Magic Oneohtrix Point Never (2020) será lançado em 30/10 on Warp.



Oneohtrix Point Never – Midday Suite (ft. The Weeknd)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.