Ride: “Peace Sign”

/ Por: Cleber Facchi 12/01/2024

Ride, importante nome do shoegaze, anuncia para o mês de março a chegada de mais um novo álbum de estúdio. Intitulado Interplay (2024), o disco tem produção assinada pelos próprios integrantes em parceria com Richie Kennedy (Interpol, Shame). Para o anúncio da obra, o grupo formado por Andy Bell, Loz Colbert, Mark Gardener e Steve Queralt lançou Peace Sign, faixa que concentra o que há de mais característico no som do quarteto, vide o uso das guitarras, sempre em primeiro plano e carregadas de efeitos.

Esse álbum levou muito tempo para ser feito e viu a banda passar por muitos altos e baixos”, disse Bell, vocalista e guitarrista do Ride no texto de apresentação do material. “Isso nos fez passar pelo processo como uma banda em um bom lugar, nos sentindo capazes de abandonar passado e prontos para celebrar os talentos musicais combinados que nos uniram em primeiro lugar”, revelou o músico. Lançado há cinco anos, o último trabalho de estúdio produzido pelo grupo britânico foi o divisivo This Is Not A Safe Place (2019).


Interplay

01 Peace Sign
02 Last Frontier
03 Light in a Quiet Room
04 Monaco
05 I Came to See the Wreck
06 Stay Free
07 Last Night I Came
08 Sunrise Chaser
09 Midnight Rider
10 Portland Rocks
11 Essaouira
12 Yesterday Is Just a Song

Interplay (2024) será lançado em 29/3 via Wichita Recordings / PIAS.


Ride – Peace Sign

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.