William Tyler & The Impossible Truth: “Area Code 601”

/ Por: Cleber Facchi 01/03/2023

Compositor e guitarrista estadunidense, William Tyler anuncia para o fim de março um novo álbum, Secret Stratosphere (2023). Gravado ao vivo em 2021, durante uma apresentação em Huntsville, Alabama, o trabalho conta com o suporte da banda The Impossible Truth, formada por Jack Lawrence, Brian Kotzur e Luke Schneider, e reune composições de diferentes fases da carreira do músico, incluindo o mais recente deles, Goes West (2019), de onde vieram verdadeiras preciosidades, entre elas, Our Lady Of The Desert.

Entretanto, para o anúncio do trabalho que chega pela Merge Records, Tyler decidiu surpreender o público com a derradeira Area Code 601. Parte das apresentações ao vivo do guitarrista desde 2016, a faixa nunca foi oficialmente lançada. E ela impressiona. São pouco menos de nove minutos em que o músico se distancia da trilha atmosférica de obras como Impossible Truth (2013) e Modern Country (2016), assumindo uma postura ruidosa que posiciona a guitarra carregada de efeitos em primeiro plano.


Secret Stratosphere

01 Our Lady Of The Desert
02 Highway Anxiety / Radioactivity
03 Whole New Dude
04 I’m Gonna Live Forever (If It Kills Me)
05 Gone Clear
06 We Can’t Go Home Again
07 Area Code 601

Secret Stratosphere (2023) será lançado em 31/3 via Merge.


William Tyler & The Impossible Truth – Area Code 601

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.