Amber Mark: “Worth It”

/ Por: Cleber Facchi 26/04/2021

Se existe uma coisa que Amber Mark sabe como poucos nomes recentes do novo R&B é como transformar desilusões, medos e conflitos sentimentais na base para o próprio trabalho. Da estreia com 3:33am EP (2017), passando pelo evidente amadurecimento artístico em Conexão EP (2018), obra que revelou músicas como Love Me Right e até uma belíssima versão para Love Is Stronger Than Pride, de Sade, e canções como Generous, What If e Put You On, parceria com o rapper DRAM, sobram instantes em que a cantora e compositora norte-americana estreita a relação com o ouvinte de forma essencialmente tocante, proposta que volta a se repetir com a chegada de Worth It.

Ponto de partida para o primeiro álbum de Mark, a faixa que conta com produção de Paul Mond, Julian Bunetta e da própria cantora preserva a essência melancólica dos antigos trabalhos, porém, estabelece no desejo de mudança e transformação pessoal um importante componente de ruptura. “Escrevi essa música como um mantra para mim mesma, a fim de levantar meu ânimo em situações em que me sinto inútil. Se alguém o rebaixou ou você fez isso para si mesmo, essa música tem o objetivo de ajudá-lo a se levantar novamente e lembrá-lo de como você é digno de felicidade“, comentou no texto de apresentação da música, uma das melhores já apresentadas pela artista.



Amber Mark – Worth It

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.