Poucos artistas atuais parecem capazes de manter tamanha consistência em relação ao próprio trabalho quanto Azealia Banks. Em um permanente diálogo com o Hip-Hop/House dos anos 1990, a cantora, rapper e produtora norte-americana passou os últimos anos despejando uma verdadeira sequência de faixas concisas, sempre apontadas para a música produzida há duas ou mais décadas, postura que se repete na recente (e inédita) Anna Wintour.
Produto da parceria entre Banks e o produtor Junior Sanchez, a canção abre passagem para a aguardada coletânea Fantasea II: The Second Wave (2018), prevista para os próximos meses. Uma sequência de batidas, rimas e pequenas rupturas poéticas que não apenas referenciam a editora-chefe da Vogue norte-americana, como mostram o completo domínio de Banks na construção das rimas e interpolações que dialogam de forma criativa com o próprio trabalho.
Azealia Banks – Anna Wintour
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.