Ano: 2024
Selo: Run For Cover
Gênero: Indie Rock
Para quem gosta de: Bartees Strange e Hotline TNT
Ouça: Change, Not Just Yet e Grocery Store
Ano: 2024
Selo: Run For Cover
Gênero: Indie Rock
Para quem gosta de: Bartees Strange e Hotline TNT
Ouça: Change, Not Just Yet e Grocery Store
O barulho ensurdecedor das guitarras logo nos primeiros minutos de I’m Scared I’ll End Up All Alone, faixa que inaugura Home In Another Life (2024), é mais do que suficiente para ambientar o ouvinte ao segundo álbum de estúdio do Enumclaw. Sequência ao material entregue pela banda em Save The Baby (2022), o registro continua a dialogar com o rock produzido na década de 1990, porém, de forma ainda mais intensa.
Fortemente influenciado pela obra de veteranos Dinosaur Jr., Sonic Youth e demais artistas que moldaram o rock alternativo nos Estados Unidos, Home in Another life talvez não seja o registro mais original e dependa em excesso do que foi produzido há mais de três décadas, entretanto, faz isso muito bem. Do momento em que tem início, na já citada canção de abertura, até alcançar a derradeira I Want Somethings For Myself, o quarteto original do município de Tacoma, Washington, mantém as atenções do ouvinte sempre em alta.
É como se cada nova composição logo engatasse na música seguinte, evidenciando o domínio criativo do quarteto formado por Aramis Johnson, Ladaniel Gipson, Nathan Cornell e Eli Edwards. Claro que isso está longe de parecer uma novidade para quem há tempos acompanha o trabalho da banda. Como indicado durante o lançamento de Save The Baby, ritmo e potência sempre orientaram as composições do grupo.
A principal diferença em relação ao registro anterior está na forma como a banda parece agora entender melhor as próprias dinâmicas em estúdio. Enquanto as guitarras, sempre barulhentas, crescem pensadas para soterrar o ouvinte, respiros ocasionais e entalhes melódicos levam o trabalho para outras direções. A própria busca do grupo por um repertório ainda mais acessível torna esse processo muito mais fascinante.
São músicas como Change, Not Just Yet e Grocery Store que parecem pensadas para grudar na cabeça do ouvinte logo em uma primeira audição. Surgem até composições como a curiosa Spots, faixa que sustenta na destacada linha de baixo um breve aceno para o pós-punk dos anos 1980, rompendo com o restante da obra. Nada que pareça prejudicar o fino acabamento melódico e completa fluidez do restante do material.
Embora parta de uma abordagem deliciosamente enérgica, Home In Another Life mantém firme o lirismo contemplativo que, desde o registro anterior, tem revelado algumas das principais faixas do grupo. Canções como I Still Feel Bad About Masturbation e Fall Came Too Soon and Now I Wanna Throw Up que continuam a servir de passagem para um universo particular de Johnson, principal compositor do quarteto, mas que em nenhum momento excluem o ouvinte desse processo, reforçando a grandeza de Home In Another Life.
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Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.