Foals: “Everything Not Saved Will Be Lost – Part 2”

/ Por: Cleber Facchi 18/10/2019

Para o sucessor do quarto álbum de estúdio da carreira, What Went Down (2015), os integrantes do Foals decidiram investir em não apenas um, mas dois registros de inéditas. Intitulado Everything Not Saved Will Be Lost (2019), o trabalho sustenta em sua primeira metade faixas como Sunday, Exits e On The Luna. São canções marcadas pelo uso destacado dos sintetizadores e referências à obra de veteranos como Talking Heads. Para a recém-lançada segunda parte do registro, uma fuga desse direcionamento nostálgico, proposta que naturalmente reforça o peso das guitarras destacado pela banda desde o início da carreira.

Co-produzido em parceria entre Brett Shaw e os próprios integrantes da banda, Everything Not Saved Will Be Lost – Part 2 é uma obra de extremos, revelando desde faixas curtas, como Red Desert e Ikaria, até criações extensas, caso da derradeira Neptune, com mais de dez minutos de duração. Nas últimas semanas, o grupo britânico revelou ao público algumas das principais composições do disco. São músicas como Black Bull, com suas guitarras e crueza poucas vezes antes vista nos trabalhos da banda, além de faixas como The Runner e Into The Surf, sempre guiadas pela mesma sonoridade e estrutura crescente na formação dos arranjos. Ouça:


Foals – Everything Not Saved Will Be Lost – Part 2 

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.