First Two Pages Of Frankenstein (2023), esse é o título do mais novo álbum de inéditas produzido pelo The National. Com lançamento previsto para o fim de abril, o trabalho chama a atenção pela presença de Taylor Swift, Sufjan Stevens e Phoebe Bridgers, essa última, parceira em duas composições. Para o anúncio da obra, o grupo de Cincinnati apresentou Tropic Morning News, música que chama a atenção pelo uso de elementos sintéticos, direcionamento que tem sido explorado pela banda desde Sleep Well Beast (2017).
Formado por Matt Berninger e os irmãos Aaron e Bryce Dessner, Bryan e Scott Devendorf, o grupo já conta com mais de duas décadas de carreira e acumula uma sequência de obras bastante significativas para a cena norte-americana, caso de Sad Songs for Dirty Lovers (2003), Boxer (2007) e Trouble Will Find Me (2013). Lançado há quatro anos, o último álbum de estúdio da banda é o colaborativo I Am Easy to Find (2019), disco que veio acompanhado de um delicado curta-metragem dirigido pelo cineasta Mike Mills.
First Two Pages Of Frankenstein
01 Once Upon A Poolside (Feat. Sufjan Stevens)
02 Eucalyptus
03 New Order T-Shirt
04 This Isn’t Helping (Feat. Phoebe Bridgers)
05 Tropic Morning News
06 Alien
07 The Alcott (Feat. Taylor Swift)
08 Grease In Your Hair
09 Ice Machines
10 Your Mind Is Not Your Friend (Feat. Phoebe Bridgers)
11 Send For Me
First Two Pages Of Frankenstein (2023) será lançado em 28/4 via 4AD.
The National – Tropic Morning News
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.
Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.