12 Rods: “My Year (This Is Going To Be)”

/ Por: Cleber Facchi 21/04/2023

Formado em 1992, na cidade de Oxford, Ohio, o 12 Rods foi um importante nome da cena independente dos Estados Unidos. Em um intervalo de mais de uma década, enquanto esteve em atuação, o grupo encabeçado por Ryan Olcott deu vida a uma série de obras importantes, caso de Bliss (1993), Split Personalities (1998), Separation Anxieties (2000) e Lost Time (2002), esse último, relançado há poucos anos pelo selo Chigliak, um dos braços da Jagjaguwar que conta com curadoria de Justin Vernon (Bon Iver).

Agora, mais de duas décadas após o último trabalho de estúdio, Olcott anuncia para julho mais um novo registro de inéditas da banda. Intitulado If We Stayed Alive (2023), o registro conta com sete composições, entre elas, a recém-lançada e potente My Year (This Is Going To Be). “Essas são canções que eu esqueci, mas ao encontrá-las, pensei: ‘uau, essas são realmente boas.’”, revelou o músico no texto de apresentação que acompanha o trabalho. “Acho que é o melhor material que já ofereci até agora”, disse o artista.


If We Stayed Alive

01 All I Can Think About
02 My Year (This Is Going To Be)
03 Private Spies
04 Comfortable Situation
05 The Beating
06 Hide Without Delay
07 Twice

If We Stayed Alive (2023) será lançado em 7/7 on American Dreams.


12 Rods – My Year (This Is Going To Be)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.