Big Red Machine: “The Ghost Of Cincinnati”

/ Por: Cleber Facchi 01/07/2021

Pelo visto, Aaron Dessner e Justin Vernon decidiram não economizar na divulgação do novo álbum de estúdio do paralelo Big Red Machine. Menos de um dia após o anúncio de How Long Do You Think It’s Gonna Last? (2021) e consequente lançamento de Latter Days, parceria com a cantora e compositora Anaïs Mitchell, os dois artistas estão de volta com mais uma criação inédita. Trata-se da acústica The Ghost Of Cincinnati, música regida de forma econômica pelo violão e voz de Dessner, proposta que naturalmente faz lembrar dos trabalhos apresentados por Elliott Smith no início da carreira.

Inicialmente pensado como uma breve colaboração entre Vernon e Dessner para a coletânea Dark Was The Night (2009), por onde passaram nomes como Grizzly Bear, Arcade Fire, Dirty Projectos e The National, o Big Red Machine acabou se transformando em um espaço aberto às experimentações da dupla estadunidense. E isso fica bastante evidente no primeiro álbum de estúdio da banda, lançado há três anos. São dez faixas marcadas pelo uso destacado dos sintetizadores e momentos de maior ruptura criativa, proposta que deve ser reformulada com a chegada do novo álbum.

How Long Do You Think It’s Gonna Last? (2021) será lançado em 27/8 via Jagjaguwar / 37d03d. 


Big Red Machine – The Ghost Of Cincinnati

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.