CHVRCHES: “How Not To Drown” (Feat. Robert Smith)

/ Por: Cleber Facchi 03/06/2021

Screen Violence (2021), esse é o título do quarto álbum de estúdio do CHVRCHES. Sequência ao material entregue no fraquíssimo Love is Dead (2018), o registro produzido à distância, durante o período de isolamento social, mostra a busca do grupo de Glasgow por uma sonoridade cada vez mais acessível. E isso fica ainda mais evidente com a chegada de How Not To Drown, composição que evoca Paramore, mas ganha ainda mais destaque na participação de Robert Smith, vocalista do The Cure e parceiro na canção que sucede a já conhecida He Said She Said, revelada há poucos dias.

Formado por Iain Cook, Martin Doherty e Lauren Mayberry no início da década passada, o CHVRCHES chamou a atenção do público logo no lançamento do primeiro trabalho de estúdio, The Bones of What You Believe (2013), obra que revelou músicas como The Mother We Share, By The Throat e Night Sky. Dois anos mais tarde, o trio voltaria com o excelente Every Open Eye (2015), registro que estreia a relação com a sonoridade dos anos 1980, faz lembrar de veteranos como New Order, e ainda apresentou uma série de ótimas canções, caso de Clearest Blue, Down Side of Me e Leave a Trace.

Screen Violence (2021) será lançado em 27/8 via Glassnote Records.


Chvrches – How Not To Drown (Feat. Robert Smith)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.