Empath: “Diamond Eyelids” / “Born 100 Times”

/ Por: Cleber Facchi 11/11/2021

Original de Filadélfia, na Pensilvânia, Empath é um quarteto de noise pop formado por Catherine Elicson (guitarra e voz), Jem Shanahan (sintetizadores), Randall Coon (sintetizadores) e Garrett Koloski (bateria). Conceitualmente próxima de outros nomes importantes que surgiram nos anos 2000, como Abe Vigoda e Times New Viking, a banda lançou há dois anos o primeiro álbum de estúdio da carreira, Active Listening: Night on Earth (2019), de onde vieram faixas como Soft Shape e Roses That City.

Agora, o grupo norte-americano anuncia para fevereiro do próximo ano a chegada de um novo registro de inéditas, Visitor (2022). Com lançamento pelo selo Fat Possum, por onde passaram artistas como Wavves e Spiritualized, o trabalho teve duas de suas composições reveladas ao público recentemente. De um lado, a urgente Born 100 Times, faixa que segue a trilha do material entregue no disco anterior. No outro, Diamond Eyelids, música que reflete o lado mais acessível, mas não menos caótico e barulhento da banda.


Visitor

01 Genius of Evil
02 Born 100 Times
03 Diamond Eyelids
04 Passing Stranger
05 Corner of Surprise
06 House + Universe
07 Elvis Comeback Special
08 80s
09 V
10 Bell
11 Paradise

Visitor (2022) será lançado em 11/2 via Fat Possum.



Empath – Diamond Eyelids / Born 100 Times

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.