Explosions In The Sky: “Ten Billion People”

/ Por: Cleber Facchi 18/07/2023

Explosions In The Sky, grupo texano formado por Chris Hrasky, Michael James, Munaf Rayani e Mark Smith, anuncia para o mês de setembro a chegada de mais um novo trabalho de estúdio, End (2023). Apesar do que o título do trabalho aparenta indicar – em português, “fim” –, esse não é o último disco da banda, como o quarteto reforça no próprio texto de apresentação. Trata-se de uma reflexão sobre os diferentes diferentes fins, como a morte, o encerramento de uma amizade ou o término de um relacionamento.

Cada música vem de uma história ou de uma ideia que um de nós teve e que todos nós expandimos e criamos seu próprio mundo“, revelou a banda em um comunicado. “Talvez seja nossa natureza, mas continuamos sentindo que o título do álbum estava aberto a muito mais interpretações. O fim de uma coisa ou de um tempo pode significar uma parada, mas também pode significar um começo“. Como preparativo para o lançamento do trabalho, o primeiro desde a trilha sonora do documentário Big Bend (2021), o grupo norte-americano deu vida à detalhista Ten Billion People.


End

01 Ten Billion People
02 Moving On
03 Loved Ones
04 Peace or Quiet
05 All Mountains
06 The Fight
07 It’s Never Going to Stop

End (2023) será lançado em 15/9 via Temporary Residence.


Explosions In The Sky – Ten Billion People

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.