Helado Negro: “LFO (Lupe Finds Oliveros)”

/ Por: Cleber Facchi 18/10/2023

Com lançamento previsto para fevereiro do próximo ano, Phasor (2024) é o mais novo álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano Helado Negro. Para a realização do trabalho que chega pelo selo 4AD, Roberto Carlos Lange, idealizador do projeto, diz ter se inspirado após uma visita de cinco horas à máquina SAL MAR, de Salvatore Matirano, na Universidade de Illinois. A estrutura funciona como um sintetizador complexo que gera música por meio da tecnologia tradicional e uso de componentes analógicos para criar uma infinidade de sequências sonoras dentro de estúdio.

Isso me deu uma visão especial sobre o que me estimula”, disse Lange no texto de apresentação do material.“Essa busca pela curiosidade constante em processos e resultados. As músicas são os frutos, mas adoro o que está debaixo da terra. O processo mágico invisível“, revelou o artista que fez de LFO (Lupe Encontra Oliveros) a primeira faixa do disco a ser apresentada. Lançado há dois anos, o último trabalho do músico é o ótimo Far In – 35º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2021.


Phasor

01 LFO
02 I Just Want To Wake Up With You
03 Best For You And Me
04 Colores Del Mar
05 Echo Tricks Me
06 Out There
07 Flores
08 Wish You Could Be Here
09 Es Una Fantasia

Phasor (2023) será lançado em 9/2 via 4AD.


Helado Negro – LFO (Lupe Finds Oliveros)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.