Laura Mvula: “Church Girl” / “Safe Passage”

/ Por: Cleber Facchi 18/03/2021

Cantora e compositora inglesa, Laura Mvula anuncia a chegada de um novo trabalho de estúdio. Intitulado Pink Noise (2021), a estreia da artista na Atlantic Records estabelece no R&B dos anos 1980 a base para grande parte das faixas. “Esse é o disco que eu sempre quis fazer. Cada canto é aquecido com tons de pôr-do-sol dos anos 80. Eu nasci em 1986. Saí do útero usando ombreiras. Eu absorvi o dinamismo da estética dos anos 80 desde meus primeiros momentos neste planeta. A luta pela identidade parece ser um dos ritos de passagem do artista consagrado“, comentou Mvula.

Como preparativo para o trabalho que será lançado no início de julho, a cantora revelou ao público duas ótimas composições. De um lado, Church Girl, música que vai de Kate Bush à Cyndi Lauper em uma criativa colagem de referências, sintetizadores e vozes tratadas como um instrumento. No outro, a já conhecida Safe Passage, faixa de abertura do disco e uma síntese clara de tudo aquilo que a artista busca desenvolver ao longo da obra. De essência nostálgica, Pink Noise é o primeiro registro de Mvula desde The Dreaming Room (2016), de onde vieram canções como Ready or Not e Overcome.


Pink Noise

01 Safe Passage
02 Conditional
03 Church Girl
04 Remedy
05 Magical
06 Pink Noise
07 Golden Ashes
08 What Matters
09 Got Me
10 Before the Dawn

Pink Noise (2021) será lançado em 2/7 via Atlantic.



Laura Mvula – Church Girl / Safe Passage

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.