Noname: “Sundial”

/ Por: Cleber Facchi 11/08/2023

Noname, um dos nomes mais interessantes do rap estadunidense, apresenta ao público o aguardado segundo álbum de estúdio da carreira, Sundial (2023). Produzido e lançado de forma independente, como tudo aquilo que a artista norte-americana tem explorado desde que foi apresentada com a mixtape Telefone (2016), o trabalho ainda abre passagem para uma série de novos colaboradores. Entre os convidados, veteranos como Common e Jay Electronica, além de nomes em ascensão, caso de Billy Woods.

Esse é o primeiro trabalho de estúdio da artista desde o lançamento de Room 25 – 21º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2018 –, de onde vieram uma série de ótimas faixas, caso de Blaxploitation e Prayer Song. De lá pra cá, a artista mergulhou em uma sequência de composições marcadas pelo refinamento das rimas, como Song 31 e Song 32, além de investir em um novo projeto, o Ghetto Sage, curta, porém, interessantíssima colaboração com os rappers Saba e Smino.


Sundial

01 B​​​​​black Mirror
02 ​​​​​​Hold Me Down (Ft. Jimetta Rose & The Voices of Creation)
03 ​​​​Balloons (Ft. Eryn Allen Kane & Jay Electronica)
04 ​​​​​Boom Boom (Ft. Ayoni)
05 Potentially the interlude
06 Namesake
07 ​​​​​​Beauty Supply
08 ​​​​​​Toxic Afro Futurism Lyrics
09 ​​​​​​Oblivion (Ft. Ayoni & Common)
10 ​​​​​​Gospel? (Ft. ​billy woods, $ilkMoney & STOUT)



Noname – Sundial

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.