Persiano: “Pessoas Reais Disponíveis para Conversar”

/ Por: Cleber Facchi 04/04/2018

 

Lenta e hipnótica, como um mantra, a voz do cantor e compositor Persiano ganha forma em Pessoas Reais Disponíveis para Conversar. “Eu vou correr / Pra te abraçar / Mil léguas / Pra te abraçar / Eu vou correr pra não perder o trem“, canta enquanto sintetizadores e inserções eletrônicas convidam o ouvinte a se perder em uma psicodelia futurística, mágica, como uma lenta desconstrução do som apresentado no primeiro álbum de estúdio do artista, o experimental Art La Vista (2014).

Pontuada pela inserção de vozes robóticas e convites para partir, a música “brinca com o futuro próximo, onde pessoas reais disponíveis para conversar serão coisas do passado“, explica Persiano, confesso interessado nos conceitos de futurísticos da série Black Mirror. Faixa-título do novo disco do mineiro, a canção ainda sussurra referências antigas e recentes, caso de Brian Eno, Kraftwerk e Metronomy — referenciados na base minimalista e eletrônica que toma conta da canção.

Pessoas Reais Disponíveis para Conversar (2018) será lançado em abril pelo selo Tangerina.

 

Persiano – Pessoas Reais Disponíveis para Conversar

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.