Queens Of The Stone Age: “Emotion Sickness”

/ Por: Cleber Facchi 12/05/2023

Queens of The Stone Age anuncia para junho a chegada do oitavo álbum de estúdio da carreira, In Times New Roman… (2023). Sequência ao material entregue em Villains (2017), o registro de dez faixas foi descrito como “brutal e não recomendado para os fracos de coração” no texto de apresentação do material, mas você pode tirar suas próprias conclusões ouvinte a primeira composição do disco a ser apresentada ao público Emotion Sickness, música que começa esquelética, ganha forma e cresce em pequenas doses.

Formado em 1996, na cidade de Seattle, Washington, o Queens of The Stone Age acumula uma sequência de grandes obras marcadas pelo uso sempre ruidoso das guitarras, bateria urgente e letras tão pegajosas quanto altamente lisérgicas. No repertório da banda que hoje conta com Josh Homme, Troy Van Leeuwen, Michael Shuman, Dean Fertita e Jon Theodore, verdadeiras preciosidades, como Songs for the Deaf (2002), além de outros como Rated R (2001), Lullabies to Paralyze (2005) e o ótimo …Like Clockwork (2013).


In Times New Roman

01 Obscenery
02 Paper Machete
03 Negative Space
04 Time & Place
05 Made to Parade
06 Carnavoyeur
07 What the Peephole Say
08 Sicily
09 Emotion Sickness
10 Straight Jacket Fitting

In Times New Roman (2023) será lançado em 16/6 via Matador.


Queens Of The Stone Age – Emotion Sickness

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.