Susanne Sundfør: “Alyosha” / “Leikara ljóð”

/ Por: Cleber Facchi 28/02/2023

Cantora e compositora norueguesa, Susanne Sundfør anuncia para o fim de abril mais um novo registro de inéditas, Blómi (2023). Primeiro trabalho de estúdio de Sundfør desde o material entregue no melancólico Music for People in Trouble (2017), o álbum conta com dez composições produzidas pela própria artista em parceria com o velho colaborador, o conterrâneo Jørgen Træen (Toy, Sondre Lerche). Como preparativo para a chegada do álbum, a musicista revelou ao público duas ótimas canções, Alyosha e Leikara ljóð.

Em Alyosha, Sundfør segue a trilha explorada em Music For People In Trouble, investindo na construção de um pop atmosférico e profundamente detalhista, esmero que acaba se refletindo durante toda a execução do material. O mesmo cuidado pode ser percebido em Leikara ljóð, porém, partindo de uma abordagem diferente. São harmonias de vozes, uso de palmas e captações de campo. Pouco menos de sete minutos em que a musicista norueguesa parece brincar com as possibilidades dentro e fora de estúdio.


Blómi

01 Orð vǫlu
02 Ashera’s Song
03 Blómi
04 Rūnā
05 Fare Thee Well
06 Leikara ljóð
07 Alyosha
08 Ṣānnu yārru lī
09 Náttsǫngr
10 Orð hjartans

Blómi (2023) será lançado em 28/4 via Bella Union / Warner.



Susanne Sundfør – Alyosha / Leikara ljóð

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.