The Hold Steady: “Sideways Skull”

/ Por: Cleber Facchi 05/01/2023

The Hold Steady, importante nome da cena norte-americana, anuncia para o fim de março a chegada de mais um novo trabalho de estúdio, The Price Of Progress (2023). Com dez composições, o álbum foi gravado em parceria com Josh Kaufman (Muzz, Bonny Light Horseman) e parece seguir a trilha dos antigos registros da banda. Exemplo disso fica bastante evidente na recém-lançada Sideways Skull, música que confessa algumas das principais referências criativas do grupo, principalmente Bruce Springsteen.

Fundado no início dos anos 2000, na cidade de Minneapolis, Minnesota, porém, hoje residente em Nova Iorque, o grupo formado por Craig Finn, Tad Kubler, Galen Polivka, Bobby Drake, Franz Nicolay e Steve Selvidge acumula uma sequência de obras importantes. Entre os trabalhos mais significativos estão Separation Sunday (2005) e Boys And Girls In America (2006). Lançado há dois anos, o último álbum de estúdio da banda é o ótimo Open Door Policy (2021), de onde vieram faixas como Heavy Covenant e Spicy.


The Price Of Progress

01 Grand Junction
02 Sideways Skull
03 Carlos Is Crying
04 Understudies
05 Sixers
06 The Birdwatchers
07 City At Eleven
08 Perdido
09 Distortions Of Faith
10 Flyover Halftime

The Price Of Progress (2023) será lançado em 31/3 via Positive Jams.


The Hold Steady – Sideways Skull

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.