The Mars Volta: “Vigil”

/ Por: Cleber Facchi 08/08/2022

Dez anos após o lançamento de Noctourniquet (2012), Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodríguez-López anunciam a chegada do sétimo álbum de estúdio produzido pelo The Mars Volta. Autointitulado, o registro conta com 14 composições, duas delas já reveladas pela banda nas últimas semanas. Primeiro, os dois artistas vieram com a bilíngue Blacklight Shine, indicando a busca por uma sonoridade mais acessível. Em seguida, foi a vez de Graveyard Love, canção que destaca o lirismo político da dupla.

Agora, além de revelar a capa do disco, imagem acima, e de anunciar a data de lançamento do trabalho, para a segunda semana de setembro, Bixler-Zavala e Rodríguez-López entregam ao público mais uma criação inédita. A escolhida da vez é Vigil, um pop rock totalmente genérico que reforça o esforço dos dois artistas em dialogar com uma parcela ainda maior do público e provar de uma sonoridade cada vez mais radiofônica, proposta que em nada se assemelha aos grandes registros produzidos pela banda.


The Mars Volta

01 Blacklight Shine
02 Graveyard Love
03 Shore Story
04 Blank Condolences
05 Vigil
06 Qué Dios Te Maldiga Mí Corazón
07 Cerulea
08 Flash Burns From Flashbacks
09 Palm Full Of Crux
10 No Case Gain
11 Tourmaline
12 Equus 3
13 Collapsible Shoulders
14 The Requisition

The Mars Volta(2022) será lançado em 16/9 via Clouds Hill.



The Mars Volta – Vigil

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.