Tim Hecker: “Lotus Light”

/ Por: Cleber Facchi 27/01/2023

Produtor e compositor canadense, Tim Hecker anuncia para o mês de abril mais um novo trabalho de estúdio. Intitulado No Highs (2023), o registro que chega pelo selo Kranky parece romper com os temas orientais detalhados pelo artista nos dois últimos discos de inéditas, os complementares Konoyo (2018) e Anoyo (2019). Trata-se de uma inquietante reflexão sobre o ambiente corporativo e a falsa positividade estimulada pelo mercado de trabalho, proposta que embala o material cuidadosamente detalhado em Lotus Light.

Concebida em um intervalo de mais de oito minutos de duração, a faixa parece pensada para sufocar o ouvinte durante toda sua execução. São sintetizadores opressivos que se projetam sobre o ouvinte, estimulando um avanço lento, porém, constante. O próprio uso dos ruídos e texturas ocasionais parece contribuir ainda mais para esse resultado, proposta que invariavelmente faz lembrar do mesmo estilo de composição adotado por Trent Reznor e Atticus Ross para a trilha sonora de filmes como A Rede Social (2010).


No Highs

01 Monotony
02 Glissalia
03 Total Garbage
04 Lotus Light
05 Winter Cop
06 In Your Mind
07 Monotony II
08 Pulse Depression
09 Anxiety
10 Sense Suppression
11 Living Spa Water

No Highs (2023) será lançado em 28/4 via Kranky.



Tim Hecker – Lotus Light

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.