Bat For Lashes: “Desert Man”

/ Por: Cleber Facchi 03/09/2019

Natasha Khan passou as últimas semanas preparando o terreno para o quinto álbum de estúdio como Bat For Lashes, Lost Girls (2019). Primeiro, a cantora e compositora britânica deu vida à nostálgica Kids In The Dark, apontando a direção seguida no restante da obra. Pouco tempo depois, a artista deu vida à curiosa Feel For You, com suas vozes cíclicas e temas dançantes. Em seguida, Khan revelou a climática The Hunger, música que parece dialogar com o clássico Two Suns (2009) e uma fuga do material entregue há poucos dias em Jasmine, canção marcadas pelos versos declamados e atmosfera típica dos anos 1980.

Com Lost Girls previsto para esta sexta-feira (9), Khan entrega ao público mais uma música inédita do Bat For Lashes: Desert Man. Naturalmente íntima de tudo aquilo que a artista inglesa vem produzindo para o novo álbum, a canção se espalha em meio a vozes atmosféricas, sintetizadores e batidas quase caricaturais, como uma ponte para os primeiros trabalhos de Stevie Nicks e Kate Bush. Nos versos, o tradicional refinamento lírico da cantora, elemento que vem sendo aprimorado desde a estreia com Fur and Gold (2006). O último grande álbum da artista foi o conceitual The Bride (2016), entregue ao público há pouco mais de três anos.

Lost Girls (2019) será lançado em 6/9 via AWAL Recordings.


Bat For Lashes – Desert Man

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.